12 de janeiro de 2012

Remake: A Hora do Espanto




Título Original:
 Fright Night
País de Origem: EUA
Gênero: Terror, Suspense, Humor Negro, Vampiros
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estado do Filme: Legendado
Filme Online: Disponível

Sinopse: O veterano Charlie Brewster finalmente conseguiu o que queria: está com a turma mais popular e namorando a garota mais desejada de sua escola. Na verdade, ele está tão por cima que chega a desprezar seu melhor amigo. Mas os problemas começam quando Jerry se muda para a casa ao lado. A princípio, ele parece um cara legal, mas há algo não muito certo – e todos, inclusive a mãe de Charlie, não percebem. Depois de observar algumas atitudes bastante estranhas, Charlie chega a uma clara conclusão, Jerry é um vampiro em busca de presas no bairro. Incapaz de convencer alguém, Charlie precisa achar um meio de se livrar do monstro por conta própria nesta clássica comédia de terror 



Crítica: Você acreditaria se eu dissesse que foi lançado um remake bom? Pois é, nem eu. Mas isso aconteceu! O remake de Fright Night não é só bom, como é genial! Conseguiram reciclar o clássico dos anos 80 e transformar em algo atual, sem perder a integridade da obra. Obviamente que o remake recebeu grandes mudanças, mas elas o deixaram melhor ainda do que se o remake fosse seguido a risca do original. Talvez uma das maiores mudanças foi o humor do filme. Aquele humor visual do original se transformou em humor negro no remake, o que foi um tiro certeiro. E dentre todas as tiradas de humor negro (que geralmente são feitas pelo nosso maligno vampiro), nós até encontramos algumas sobre o longa Crepúsculo. E é nesse ponto que a audiência cresce.


O vilão da história, Jerry Dandrige, está bem mais sensual (sensualidade é a alma do vampiro) e agressivo (muito mais) que o original, o que faz o remake ser mais realista. O ator Colin Farrell realmente estava inspirado esse dia. E admito que foi uma escolha certeira para esse papel. Eu estou torcendo para que apareça outro vampiro, só que dessa vez sem ser remake, para ele interpretar. Tenho certeza que ele o fará tão bem quanto fez aqui. E além disso, houveram outras mudanças que contribuíram ainda mais para a melhora da obra, como  vampiros serem imune a crucifixos, que, em minha opinião, foi genial e um grande avanço do filme.

Peter Vincent também foi bastante modificado, e modificado para melhor. Ficou bem mais sarcástico, engraçado e charlatão que o original. Dá até para dizer que ele se sobressaiu no filme, chamando mais a atenção que o próprio protagonista, nosso querido amante de terror, Charley Brewster. Além dessas mudanças, houveram muitas outras, que, obviamente, vou guardar segredo para não estragar a surpresa que o remake traz. Mas garanto que vocês irão ficar tão surpreendidos quanto eu.
Criss Angel! Ah, não. É só o Peter Vincent...
Nota: 9.7

Filme Online

3 comentários:

  1. Não sei não, acho que não tem como ser melhor que o original, se tratando de algo mais teen ainda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno! Obrigada pelo comentário... (:

      Ah, ambos eram teen. Só que o original era teen nos anos 80, hahaha. Mas o original é um clássico...não tem como negar!

      Excluir
  2. Adorei o seu blog! Achei por acaso vendo umas imagens de vampiro. Aí descobri que vc posta esses filmes, mas não descobri como consigo assistí-los! Como faz? Tem um link em algum lugar? Não encontrei...

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz! (: