11 de janeiro de 2012

A Hora do Espanto




Título Original:
 Fright Night
País de Origem: EUA
Gênero: Pseudo-Terror, Suspense, Trash, Vampiros
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento: 1985
Estado do Filme: Legendado
Filme Online: Disponível

Sinopse: Para o jovem Charley Webster nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho dos novos vizinhos é explicado pelo fato de eles serem vampiros. Charley pede ajuda a Peter Vincent, o apresentador do programa de terror preferido de Charley, mas acontece que Peter, além de covarde, não acredita em vampiros e está neste negócio apenas por dinheiro. Além disto, ele está correndo o risco de passar por louco ao dizer que seus vizinhos são vampiros e, para piorar tudo de vez, a mãe de Charley faz algo que deixa o filho apavorado: ela fica encantada com Jerry Dandrige, um dos vampiros, e o convida para entrar na casa dela.


Crítica: Fright Night virou um clássico dos filmes de terror da década de 80, e não foi a toa. Quando se trata de maquiagem e efeitos especiais, o filme não deixa a desejar (afinal, quem é que não gosta daqueles efeitos oitentistas?). A trama também é boa, mas não impressiona tanto como os efeitos visuais.
"Eu fui despedido porque ninguém mais quer ver matadores de vampiros. Parece que
tudo o que eles querem são loucos com máscaras de esqui matando jovens virgens." - Peter Vincent.

A história acontece rápido demais, quase que não havendo aquele bom e velho suspense. Mas isso não negativa a obra, que como um todo, é divertida e quase 100% fiel a mitologia vampiresca. 
Nota: 8.4
Filme Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça um blogueiro feliz! (: