16 de janeiro de 2012

Hellraiser: Revelations



Título Original: 
Hellraiser: Revelations
País de Origem: EUA
Gênero: Terror, Suspense
Tempo de Duração:  75 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estado do Filme: Legendado
Filme Online: Disponível

Sinopse: Os melhores amigos Steven Craven e Nico Bradley inexplicavelmente fogem de casa e viajam para o México. Eles filmam toda a viajem, até que uma noite eles são atacados em seu quarto por um homem com pinos em seu crânio. Os garotos desaparecem, e as autoridades mexicanas entregam seus pertences aos seus pais, incluindo uma fita de vídeo feita por Steven, documentos de, aparentemente, seus momentos finais.










Crítica: Como fica evidente em várias de minhas postagens aqui no blog, eu considero a franquia Hellraiser a melhor das franquias de horror já criadas. E, fazer um novo filme mais "atual", para impressionar qualquer grande fã, seria uma tarefa árdua. Mas, sempre quando me proponho a escrever uma crítica aqui, sou totalmente imparcial. Sempre fui, e não é dessa vez que as coisas iriam mudar. Então resolvi dar uma chance a essa criação que já cheirava a merda antes mesmo de chegar aos cinemas. Mas acho que os produtores conseguiram o que queriam: Assisti ao “filme” e estou em estado de choque até agora.




A obra, que custou míseros 300 mil dólares, e foi filmada em 11 dias exatos, é uma atrocidade e um grande desrespeito a todo e qualquer apreciador do clássico. E isso tudo deve-se a Dimension Films, que corria o risco de perder os direitos de toda a franquia se não criassem uma nova película intitulada Hellraiser. Então, com muita dor no coração, a produtora quebrou o seu porquinho, retirou algumas moedinhas e colocou esse lixo no mercado.


Prostituta número 56325 morta no filme
A história gira em torno de dois adolescentes que saem de sua pequena cidade em Los Angeles, e vão para “TI-HU-A-NAAAAA!” em busca de aventura. Lá encontram um mendigo de os presenteia com o bom (nem tanto) e velho cubo do lamento, que, obviamente, os adolescentes insistem em abrir.



Ele conta duas histórias paralelamente: Uma do que aconteceu com os adolescentes, e outra dos familiares deles, já no presente. A história não é o maior absurdo, dá até para engolir, como foi no Hellraiser: Hellworld. O problema é a alma do filme: o próprio Pinhead.

Pinhead,  o que são essas marcas de canetinha na sua cara?
Com o orçamento baixo do filme e com o roteiro que mais parecia ter sido escrito pelos filhos de oito anos dos produtores, o genial Doug Bradley, que interpretou o Pinhead por toda sua jornada, se negou a participar desse homicídio à obra. Então contrataram Stephan Smith Collins (quem?), que se quer fez o mínimo esforço para interpretar o personagem, fazendo o tão aclamado Pinhead ficar tosco e nem um pouco amedrontador, como o seu antecessor.


Além disso, contamos com a presença de uma Chatter fêmea, e uma espécie de “minimim” infernal do Pinhead, que tem apenas uma fala em todo o filme e só é “útil” no final. Final que, aliás, é uma grande, grande, grande porcaria.


Resumo: Hellraiser: Revelations é um assassinato a obra verdadeira. Pouco sangue, pouco roteiro, pouco investimento, pouca vontade dos atores (exceto por Nick Eversman, que atuou perfeitamente) e poucas críticas positivas. Não gaste seu tempo e dinheiro nessa grande porcaria feita pelos estúdios da Dimension Films. Eu poderia dar alguma nota pelos efeitos especiais relativamente bons do filme, mas, depois do Pinhead que nos foi apresentado, e da ousadia (e desrespeito) de chamarem essa diarreia mental do Gary J. Tunnicliffe de “Hellraiser”, a nota só pode ser uma...


Deixando bem claro que Hellraiser: Revelations não tem ligação alguma com o gênio e pai da franquia, Clive Barker. Aliás, ele até falou sobre isso no seu twitter:
Olá, meus amigos. Quero deixar claro que essa porra de filme anunciado recentemente com o nome ‘Hellraiser’, não é minha criação. Não tenho nada a ver com essa merda. Se disserem que esta história saiu de minha mente, eles estão mentindo. Ela não saiu sequer da minha bunda!“ K.O.
Nota: Zero.

Filme Online

2 comentários:

  1. Pra que 300 continuações de um clássico !? Nem vou assistir, o primeiro foi Épico e bom demais, não tem como superar, e só pelas fotos mais parece um Jigsaw ! E esse Pinhead ? Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Esse novo Pinhead ficou uma completa merda, quero o Doug Bradley de volta ele e Clive Barker eram a alma da franquia Hellraiser, sem eles fica isso aí.

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz! (: