18 de janeiro de 2012

Halloween: A Noite do Terror



Título Original: 
Halloween
País de Origem: EUA
Gênero: Terror, Suspense
Tempo de Duração:  90 minutos
Ano de Lançamento: 1978
Estado do Filme: Legendado
Filme Online: Disponível

Sinopse: Michael Myers é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.















Crítica: Em uma época que o termo “slasher movie” não era muito popular, surge Halloween, o longa de John Carpenter. Hoje, parece uma grande porcaria, porque já conhecemos centenas de filmes com esse gênero, mas para a época, Halloween foi, digamos, um dos precursores de uma nova safra de filmes de terror. E, além disso, Halloween foi um filme independente, com um orçamento extremamente baixo. E, nem por isso, deixou de ser um grande filme e um marco na história dos filmes de terror.

Arô?!
Claramente Carpenter se “inspirou” em alguns outros filmes conhecidos da época, para criá-lo. Porém, diferente dos outros filmes, ele conseguiu colocar uma identidade na obra, com a caracterização do personagem Michael Myers (aquela sua máscara de borracha branca e o seu macacão estilo Slipknot).

Boo!
Como pode ser visto em meus outros posts, eu não sou muito fã desse gênero de filme, porém, eu reconheço que Halloween foi um grande filme para a época, e uma bela fonte de inspiração para vários outros roteiristas e diretores mais novos. E, além disso, Carpenter recebe mais um ponto bônus por ter criado aquela inconfundível música tema do filme.
Nota: 9.0

Filme Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça um blogueiro feliz! (: