15 de janeiro de 2012

Sexta-Feira 13




Título Original:
 Friday the 13th
País de Origem: EUA
Gênero: Terror, Suspense, Slasher
Tempo de Duração:  95 minutos
Ano de Lançamento: 1980
Estado do Filme: Legendado
Filme Online: Disponível

Sinopse: Depois de muito tempo fechado, alguns monitores vêm passar uns dias no local que por muitos ficou conhecido como o "Acampamento Sangrento". Ignorando os avisos, eles preferem se divertir e passar o final de semana cantando e fazendo amor. Mas não esperavam que alguém fosse brincar de "Mate o Monitor". Assim, um por um eles vão morrendo sem que os outros descubram.















Crítica: Ki-Ki-Ki... Ma-Ma-Ma[...]” Sexta-Feira 13 é o que eu chamo de “compilação de clichês”! Eu diria que ele é quase um “clichê pai” da história dos filmes de terror, porque, pelo amor de deus... Nunca vi tanto clichê junto na vida! Eu, particularmente, não sou muito fã da franquia Jason, mas quem não gosta de ver o grandão cheio de atributos físicos super-humanos mandando ver com o facão (Jeizon Rula)? Porém, se eu já não sou muito fã dos que tem o Jason, imagina os que têm a mãe dele...




Pois é. Eu nem tenho palavras para descrever o Sexta-Feira 13 de 1980. Sexo, drogas, órgãos sexuais, mocinhas indefesas que mandam os coitados dos namorados para a rua porque “acabou a luz”, que são morto por uma velha Serial Killer com flechas, facões, serra elétrica, escopeta, taco de baseball, remo e o caralho a quatro, que busca vingança por terem deixado seu filhinho cabeçudo morrer afogado.



Além da mãe do Jason parecer uma tia minha (verdade!), e dos atores saberem interpretar muito bem (mentira!), fazendo o filme ser ainda mais tosco do que já é, ele é uma cópia descarada de Psicose, que foi “levemente” inspirada em Halloween. Mas calma! Nem tudo está perdido... Sexta-Feira 13 é um ícone de “efeitos especiais” e maquiagens assustadoras. Nisso, a obra tem seus méritos.

Tom Savini é o mestre dos efeitos gore
E além de tudo isso, o filme é um clássico! E clássico é clássico, não importa se bom ou ruim (e cá entre nós, esse se encaixa na segunda opção). Sexta-Feira 13 é tão, mas tão ruim, que chega a ser bom. É diversão garantida... Repetaculê!
Nota: 6.3

Filme Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça um blogueiro feliz! (: