9 de janeiro de 2012

Mártires



Título Original:
 Martyrs
País de Origem: FRA
Gênero: Terror, Suspense, Gore
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estado do Filme: Legendado
Filme Online: Disponível

Sinopse: França, começo dos anos 70. Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu. Seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, então é levada a um hospital onde se afeiçoa a outra garota chamada Anna, que passa a cuidar dela e estreitar os laços de amizade para que supere a experiência traumática que viveu. 15 anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento, envolvendo Anna em acontecimentos com consequências imprevisíveis.




Crítica: Martyrs é aquele famoso filme “oito ou oitenta”: ou você vai amá-lo, ou odiá-lo. No meu caso, foi a primeira opção. Esse terror psicológico, com uma pitada de drama, gore e filme asiático ficou perfeito! Mas antes de você decidir se assiste ou não, eu tenho que avisar: ele é bem perturbador. Não vou dizer que ele é um filme só para quem tem estômago forte, porque, na minha opinião, não é. Na verdade, o longa é para quem tem psicológico forte, porque ele realmente é bem perturbador. Eu disse perturbador... Se você esta esperando cagar nas calças de medo, desista! Ele não tem nada de assustador (a não ser que você tenha medo da Bruxa da Branca de Neve, daí são outros 500).



O ponto mais forte do filme, com toda a certeza, é a frieza com que ele é passado. Nada de “encheção de lingüiça” não. É tudo na lata! Uma hora aparecem litros de sangue, outra hora fantasmas. Uma hora você fica com raiva, outra hora com um nó na garganta e os olhos mareados (pois é, eu chorei de novo). Martyrs é uma verdadeira montanha russa.  


E tenho que acrescentar: é um filme genial! A maneira com que ele coloca o expectador na cena, e o jeito como ele te faz parar para refletir algumas coisas... São poucos os filmes que fazem isso. Palmas para o roteiro e, principalmente, palma para os atores, que realmente colocaram a alma nesse filme. Esses franceses me surpreenderam dessa vez...
Nota: Hour-concour.

Filme Online

Um comentário:

  1. assisti e fiquei chocado com o roteiro, gostei muito do profissionalismo de todos. tanto atores como diretor, estão todos de parabéns por esse lindo trabalho.

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz! (: