25 de outubro de 2011

Bruxas

A Bruxa de Blair / The Blair Witch Project (1999)

Sinopse: Em 1994 três estudantes entraram na floresta Black Hills para fazer um documentário sobre uma bruxa que segundo a lenda, foi a responsável por várias mortes na cidade, inclusive de crianças. Mas os estudantes se perdem na floresta e nunca mais foram vistos. O filme é um registro daquilo que eles filmaram enquanto estavam fazendo o documentário.


Crítica: Vamos criar um cenário: Três estudantes de cinema reais, uma lenda real em uma floresta real, no ano de 1999, onde quase nenhum falso documentário era feito. E, alguns meses antes do filme ser lançado, vários cartazes de "desaparecidos" foram espalhados pela cidade, com números de telefones reais, pedindo informações caso você tivesse visto algum desses três jovens. Preciso dizer mais alguma coisa? A Bruxa de Blair foi o melhor falso documentário já criado na história do cinema. Esquece REC, Atividade Paranormal, Cloverfied, e todos os outros falsos documentários que já foram lançados no cinema. A Bruxa de Blair não foi só um filme, foi uma grande jogada de marketing, aliás, uma GENIAL jogada de marketing. Onde três estudantes realmente foram deixados em uma floresta, sem nenhum roteiro, com pavor real, causado pelos produtores do filme, que eram os criadores dos ruídos, gritos, objetos, bilhetes para semear a discórdia entre os estudantes e tudo mais que se pode ver no filme. Os jovens nunca sabiam o que iam encontrar, ou o que iria acontecer com eles. E, uma ênfase para o grande final do filme. Épico!
Nota: Hour-concour.


Arraste-me Para o Inferno / Drag Me to Hell (2009)

Sinopse: Christine Brown trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton. Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.

Crítica: Arraste-me Para o Inferno vai do ridículo e nojento, até o engraçado, beirando o exagerado. Não é de todo mal, mas também não é um grande filme. Se tornaria um, se não fosse tão previsível. Se você está esperando um grande filme de terror, ou está julgando o "filme pela capa", vai se decepcionar. Arraste-me Para o Inferno não se encaixa na categoria terror, não mete medo e nem dá sustos.
Nota: 6.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça um blogueiro feliz! (: